Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Degustação marca aniversário de 37 anos da Feira Rural

A Feira Rural de Santa Cruz do Sul comemora nesta semana o aniversário de 37 anos de sua primeira instalação, feita no dia 23 de setembro de 1980. Para celebrar a data, os feirantes irão oferecer produtos para degustação aos clientes, nas seis feiras existentes no município.

A primeira Feira Rural reunia 23 famílias em frente ao Parque da Oktoberfest. Mais tarde, foi levada à Estação Férrea e posteriormente à estrutura definitiva, na Travessa Vereador Walter Kern, número 70, em 1984.

Nesse ano foi criada a Associação Santa-cruzense de Feirantes (Assafe), que assiste os comerciantes juntamente com a Secretaria Municipal de Agricultura (Seagri), Afubra, Emater/RS-Ascar e Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Com o passar do tempo outros pontos foram abertos e, hoje, 85 famílias de produtores rurais atuam nas feiras ligadas à associação.

Publicidade

A comunidade poderá provar os produtos coloniais em comemoração aos 37 anos. Na sexta-feira, a Feira Central estará aberta das 15 às 19 horas. Já no sábado o leque de opções abrange as feiras do Parque da Oktoberfest, Arroio Grande, Senai, Esmeralda e Independência, no horário das 6 horas ao meio-dia.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.