Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Reconhecimento

Palco do Saber é Referência Educacional no Rio Grande

O Palco do Saber, projeto da Gazeta Grupo de Comunicações, colhe em 2017 os frutos de um trabalho desenvolvido ao longo dos últimos três anos. Depois de vencer a etapa regional do 23º Prêmio Líderes e Vencedores, em agosto, a iniciativa recebeu ontem a boa notícia de que é a vencedora da etapa estadual na categoria Referência Educacional. Organizada pela Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul (Federasul) e Assembleia Legislativa, a premiação ocorrerá no dia 3 de outubro, às 19 horas, no auditório Dante Barone, na Assembleia Legislativa.

Conforme o gerente de Eventos da Gazeta Grupo de Comunicações, Edson Marques, o reconhecimento simboliza o resultado do trabalho em equipe realizado com os parceiros do projeto. “Essa conquista não só traz notoriedade para o Palco do Saber, como proporciona ânimo para pensarmos em ampliar a cobertura da olimpíada do conhecimento para a região.”

Entre os próximos desafios do projeto, que em sua quarta edição contempla as 41 escolas públicas de Santa Cruz do Sul, estão o estudo da viabilidade técnica para aumentar a abrangência aos municípios vizinhos. “Tenho certeza de que só chegamos até aqui porque recebemos o apoio incondicional dos professores. A participação deles e de toda a comunidade escolar foi vital para o sucesso do projeto.” Satisfeito com a conquista, Marques acrescenta que a premiação terá potencial para auxiliar a equipe organizadora a buscar recursos e qualificar ainda mais a dinâmica da olimpíada do conhecimento.

Publicidade

O Prêmio Líderes e Vencedores tem como objetivo valorizar líderes, empresas e projetos que se destacam no Estado e contribuem para a melhora do nível de qualidade de vida da população. Além da Referência Educacional, a premiação concederá troféus a entidades e pessoas que se destacaram nas categorias Mérito Político, Sucesso Empresarial, Destaque Comunitário e Expressão Cultural. O Palco do Saber é promovido pela Gazeta Grupo de Comunicações e Município de Santa Cruz do Sul, com apoio pedagógico da 6ª Coordenadoria Regional de Educação (6ª CRE), Secretaria Municipal de Educação e Programa Unisc Escola. 

O projeto

Criado em 2014, o Palco do Saber envolve alunos do último ano do ensino fundamental em um jogo de perguntas e respostas. Em formato de quiz interativo com mediação do apresentador Edson Marques, o projeto estimula os alunos a interpretarem questões relacionadas com as quatro grande áreas de conhecimento: Linguagens, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática, além de temas transversais como bullying, drogas, violência e meio ambiente. Por semana são realizadas de duas a cinco eliminatórias nas escolas. Apenas uma dupla por instituição é classificada para a grande final, que este ano acontece no anfiteatro da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Além de desafiar os estudantes, o projeto incentiva os professores a realizarem simulados ao longo do ano, como forma de preparar os participantes para o quiz.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.