Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Rapidinho reincorpora três quadras a partir desta segunda

O Rapidinho terá mais 87 vagas a partir de segunda-feira. O aumento acontece pela ampliação da cobertura. As quadras da Rua Venâncio Aires entre a Fernando Abott e a 28 de Setembro serão reincorporadas ao rotativo. Com a mudança, o sistema terá 44 quadras de estacionamento e 1.567 vagas no total.

O Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro), que administra o Rapidinho, terá mais três fiscais, um para cada quadra de cobrança. Já a Secretaria de Transportes e Serviços Públicos conta com 18 agentes, que emitem autos de infração conforme as advertências dos fiscais da Consepro.

O novo modelo de Rapidinho foi implantado no dia 1º de agosto. Desde então, o limite para utilização de uma mesma vaga é de duas horas. O horário de funcionamento do sistema rotativo é das 9 horas às 12 horas e das 13 horas às 17 horas. A multa para estacionamento irregular chega a R$ 195,23. Segundo o Consepro, sobre julho, a rotatividade aumentou 12% em agosto.

Publicidade

Ernesto Alves

O presidente do Consepro, Guido Hermes, salienta que as três quadras já fizeram parte do Rapidinho, mas foram excluídas por ter sido uma zona deficitária. Com a imposição do limite e o aumento da frota de veículos, o regresso do espaço ao sistema é viável. Um abaixo-assinado foi entregue por comerciantes solicitando a inclusão de quadras da Rua Ernesto Alves. Mas Hermes acredita que essa possibilidade precisa ser avaliada. “É necessário um estudo técnico.”

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.