Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Show

Thomas Machado: guri de pouca idade, mas talento de sobra

Um talento de apenas 9 anos e que já leva uma multidão para seus shows. Esse é o Thomas Machado, o Gaúchinho vencedor da última edição do The Voice Kids Brasil. Na tarde de sábado, ele se apresentou na Praça Siegfried Heuser, na comemoração do aniversário de 98 anos do Sicredi Vale do Rio Pardo. E mesmo sendo a terceira apresentação dele em Santa Cruz do Sul – já esteve nas comemorações da Cooperativa no ano passado e, em julho, na Paróquia Espírito Santo –, o público não perdeu a oportunidade de conferir de perto, outra vez, as cantorias do menino. 

Ele iniciou a participação cantando o hino do Rio Grande do Sul e arrancou aplausos da plateia, que lotou a praça. Mas a quantidade significativa de fãs não é à toa. Para quem assiste ao garoto, qualidades é que não faltam nele. “Torci muito por ele no programa, uma criança que se destaca tanto por preservar a tradição gaúcha. Ele é simples, humilde e diz que a música é a vida dele”, justifica a aposentada Marcia Junkherr, de 54 anos. A santa-cruzense foi com a família curtir os festejos. Segundo ela, esta foi a primeira vez que assistiu a um show de Thomas, mas ficou impressionada com a desenvoltura do guri.


Marcia assistiu ao show pela primeira vez e
ficou impressionada com o guri | Foto: Bruno Pedry

Publicidade

Enquanto Thomas se apresentava, o público interagia. Foi assim de início ao fim. O clima, que ficou até o começo da tarde instável, mudou e até o sol apareceu para abrilhantar ainda mais o show do garoto. Dona Maria Teresinha Machado, de 64 anos, levou uma cadeira para ficar mais confortável durante o espetáculo. “Assistia a ele na TV. Ele passa uma energia boa. Gosto também porque é tradicionalista”, comenta. 

Antes do Thomas, a programação de aniversário do Sicredi contou com distribuição de cuca, mateada, brinquedos infláveis e apresentação da banda Os Alkimistas. Três cooperativas de produção também participaram e, entre os expositores, estava Rukart Guilherme Jost, de Linha Fundinho, interior de Vera Cruz. O evento, para ele, foi uma oportunidade de divulgar a marca. “A gente consegue promover a agroindústria e fazer contatos para novos negócios”, conta o Jost, que trabalha com panificação.


Jost: oportunidade para divulgar a
marca | Foto: Bruno Pedry

Publicidade

Visita à Gazeta

Neste domingo, 24, ao meio-dia, Thomas visitou a Gazeta Grupo de Comunicações e concedeu entrevista às rádios AM e FM e ao Portal Gaz. Para ele, o talento e o carisma teriam sido responsáveis por conquistar tantos fãs. “Acho que é alguma coisa dentro de mim”, disse. O menino contou ainda que, após vencer o programa, tem a agenda lotada, com apresentações até mesmo fora do Estado. E, embora a música seja o trabalho dele, é com ela que se envolve no tempo livre, como atividade de lazer. “Às vezes até brinco de rádio”, comentou. O guri também aproveitou para agradecer o carinho dos fãs.

Confira o vídeo da entrevista:

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.