Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Educação

Mais três duplas se classificam para a final do Palco do Saber

Mais três duplas estão classificadas para a grande final do Palco do Saber, que ocorre em 14 de novembro no anfiteatro da Unisc. Somente nessa semana, o projeto da Gazeta Grupo Comunicações “aterrissou” nas Emefs Christiano J. Smidt e Guilherme Alfredo Oscar Hildebrand e na EEEF Nossa Senhora de Fátima. Obtiveram os melhores desempenhos no jogo de perguntas e respostas os alunos Alesson Manske e Vinicius Fernando Kuester; Ivan Igor Soares e Ivan Severo Rodrigues e Elvino Petry Silva e Claiton Bruno Brito da Costa.

Na ativa desde 2014, o Palco do Saber estimula os alunos a interpretarem questões relacionadas com as quatro grande áreas de conhecimento – Linguagens, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática –, além de temas transversais como bullying, drogas, violência e meio ambiente. Não bastasse isso, o projeto vem estimulando os alunos a se desafiarem em apresentações artísticas e culturais. Exemplo foi a intervenção realizada pelos alunos da Emef Frederico Assmann no último dia 15 de setembro. Incentivados pelo professor de dança Guilherme Gonçalves, os participantes do programa Mais Educação apresentaram uma perfomance de dança com os olhos vendados. A intenção do docente, que é surdo, foi trabalhar a sensorialidade com os jovens e fazê-los estar atentos aos outros sentidos e à própria música.

A exemplo do ano passado, todas as 41 escolas da rede pública de Santa Cruz do Sul participam do projeto. As três duplas vencedoras ganharão dois notebooks i5, dois smartphones e dois tablets Samsung de nove polegadas. A escola dos alunos classificados em primeiro lugar vai receber um computador FX 4300 e a professora regente, um tablet. Com patrocínio da Prefeitura de Santa Cruz do Sul, o Palco do Saber tem suporte pedagógico da 6ª CRE, Secretaria Municipal de Educação e Programa Unisc-Escola. A realização é da Gazeta Grupo de Comunicações, e o apoio é da Centertech Informática.

Publicidade

Na próxima terça-feira integrantes da organização do Palco do Saber receberão, na Assembleia Legislativa, o prêmio referência educacional do 23º Prêmio Líderes e Vencedores.

Confira o cronograma das últimas eliminatórias

  • Emef Professor José Ferrugem, 17/10, terça-feira
  • EEEM Ernesto Alves de Oliveira, 18/10, quarta-feira
  • Emef Menino Deus, 19/10, quinta-feira
  • EEEM José Mânica, 20/10, sexta-feira
  • EEEF Affonso Pedro Rabuske, 23/10, segunda-feira
  • Emef Egídio Boettcher, 25/10, quarta-feira

 

Publicidade


​Alesson e Vinicius comemoram a conquista na eliminatória

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.