Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Após o temporal

Ao menos sete localidades continuam sem água em Vera Cruz

Pelo menos sete localidades de Vera Cruz continuam sem água após o temporal deste domingo, 1º, no Vale do Rio Pardo. Locais do interior e bairros também sofrem com a falta de energia elétrica nesta segunda-feira, 2. As causas para o desabatecimento, conforme a Prefeitura, é a falta de luz. 

Assim como residências, a estação de tratamento de água e captação de água bruta ficaram sem energia. Até as primeiras horas da tarde desta segunda, os reservatórios de acumulação da estação garantiram o abastecimento. A Prefeitura solicitou urgência a RGE Sul para atender a captação de água do Arroio Andreas. Dois geradores elétricos, instalados em locais mais altos e estratégicos do interior, também foram locados para suprir a necessidade após o temporal. As informações foram divulgadas através de um comunicado para a imprensa.

Linha Capão, Linha Sítio, Vila Progresso, Linha Alta, Corredor Petry, Linha Tapera e Linha Borges de Medeiros seguem sem água. Durante a manhã, o Centro ficou desabastecido. Na tarde, Rincão da Serra, Linha Henrique D’ávila e Mato Alto também ficaram sem água por conta do esvaziamento das reservas. A previsão é que durante a tarde desta segunda a energia retorne na Captação Andréas. Com isso, as localidades devem ter o abastecimento de água normalizado durante a noite.

Publicidade


Geradores foram instalados no interior para suprir a demanda
(Foto: Josiléri Cidade)

Confira a nota na íntegra:

Os danos em virtude do temporal ocorrido no ultimo domingo trouxeram prejuízos e transtornos a nossa comunidade. Além da falta de energia elétrica em alguns pontos,  paralelo a isso houve a falta de água, alguns locais com a queda de postes e outros por causa dos fortes ventos  causaram  rompimento dos fios que fazem a automação das bombas com os reservatórios de água.

Publicidade

A estação de tratamento de água e a cptação de agua bruta ficaram igualmente sem energia, sendo que a cidade foi abastecida pelos reservatórios de acumulação da ETA que garantiram abastecimento até as primeiras horas desta tarde de segunda feira. Algumas medidas a fim de amenizar efeitos foram tomadas, a Prefeitura solicitou urgência a RGE SUL para atender a captação de água do Arroio Andreas, cadastrada como prioridade junto a Companhia de Energia.

Também a locação de dois geradores elétricos que foram instalados em locais mais altos e estratégico do interior, afim de ter um maior alcance e atender um numero maior da população.

Localidades sem água devido a falta de energia:

Publicidade

Linha Capão

Linha Sítio

Vila Progresso

Publicidade

Linha Alta

Corredor Petry

Linha Tapera

Publicidade

Linha Borges de Medeiros

No Centro da Cidade pela manha houve desabastecimento, nos bairros e localidades de Rincão da Serra, Linha Henrique D’ávila, Mato Alto houve desabastecimento na parte da tarde por conta do esvaziamento das reservas de água da ETA. A previsão da RGE SUL é que durante a tarde desta segunda-feira (02/10) a energia retorne na Captação Andréas, ocorrendo assim somente a noite o abastecimento parcialmente será normalizado.

Ivan Rodrigues

Coordenador do SEMAE

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.