Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Líderes e Vencedores

Palco do Saber recebe prêmio de Referência Educacional no Estado

Projeto da Gazeta Grupo de Comunicações, o Palco do Saber recebeu na noite desta terça-feira, 3, o prêmio Líderes e Vencedores. A entrega do troféu de reconhecimento, na categoria Referência Educacional no Rio Grande do Sul, foi feita ao gerente de Eventos da Gazeta, Edson Marques, no auditório Dante Barone, na Assembleia Legislativa.

O Prêmio Líderes e Vencedores busca valorizar líderes, empresas e projetos que se destacam no Rio Grande do Sul e contribuem para a melhora do nível de qualidade de vida da população. A premiação também concede troféus para as categorias Mérito Político, Sucesso Empresarial, Destaque Comunitário e Expressão Cultural. 

O Palco do Saber é desenvolvido em Santa Cruz do Sul há três anos. Ele envolve alunos do último ano do ensino fundamental em um jogo de perguntas e respostas, em formato de quiz interativo. A proposta é estimular os participantes a interpretarem questões relacionadas com as quatro grandes áreas do conhecimento – Linguagens, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática – além de temas como bullying, drogas, violência e meio ambiente. 

Publicidade

Uma dupla de cada escola é classificada para a grande final, que ocorre na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). O projeto também estimula professores a realizarem simulados ao longo do ano para preparar os estudantes para o quiz. Promovido pela Gazeta e pela Prefeitura de Santa Cruz do Sul, o Palco do Saber conta com apoio pedagógico da 6ª Coordenadoria Regional de Educação (6ªCRE), Secretaria Municipal de Educação e Programa Unisc Escola. 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.