Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Em obras

Corsan trabalha em dez pontos de Santa Cruz

Não é preciso andar muito pelas ruas de Santa Cruz para encontrar obras sendo realizadas pela Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). A troca de redes de esgoto e de distribuição de água faz com que buracos sejam abertos, calçamentos precisem ser refeitos e, assim, surjam transtornos no trânsito de veículos e pedestres. São dez intervenções em andamento pela cidade – três de distribuição de água e sete de esgoto. A próxima será na Rua do Moinho.

Na Rua Bela Vista, no Bairro Senai, moradores convivem com paralelepípedos revirados, poeira e buracos na via. No local, está sendo substituída a rede de água. Isto é, funcionários da Corsan estão desativando a canalização antiga, que fica no meio da rua, e instalando uma rede nova, junto ao meio-fio. Por isso, há aberturas ao longo de toda a rua. Em alguns pontos, funcionários já se ocupam do restauro do calçamento.

A aposentada Odete Corrêa, moradora, entende que é preciso ter paciência, já que as obras vão servir para melhorar a qualidade do abastecimento de água. Segundo ela, apesar dos transtornos, é fácil se adaptar à situação. “A minha filha não consegue guardar a moto aqui dentro, precisa deixar na rua”, contou. De acordo com o gerente da Corsan de Santa Cruz, Armin Haupt, os serviços na Rua Bela Vista devem continuar por algumas semanas.

Publicidade

Haupt explicou que, em casos de substituição de redes de água, o serviço se torna um pouco mais demorado. Isso porque depois de instalar os canos novos, é necessário interligar as redes individuais – casas e prédios comerciais – à nova rede e inutilizar a antiga. “Por isso em alguns locais demora para que os buracos sejam fechados, principalmente em períodos de chuva”, disse. Até agora, já foram substituídos 60% dos 20 quilômetros de rede que devem ser trocados.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.