Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Shows

O rock vai invadir a Oktoberfest nesta segunda-feira no Palco Gazeta

E quem disse que em festa de alemão só toca bandinha? Não na Oktoberfest de Santa Cruz do Sul. A variedade de shows nacionais da festa, que nesta 33ª edição trouxe sertanejo, funk, axé, pop e música eletrônica é complementada pelas atrações dos lonões e demais palcos da Festa da Alegria. Pra representar a parcela dos visitantes rockeiros do evento, nesta segunda-feira, 9, o ritmo estará representado em uma noite especial no Palco Gazeta, na Brahma Haus.

A partir das 19 horas acontece a Invasão Rock, evento com shows de nove bandas autorais de região. Sobem ao palco as bandas The Last, Venda Velha, Dragonscale, Seqüella, Alcoholidays, Charlotte, Avalanche, Banca 51 e Sul Rebel. De acordo com o organizador do evento, Douglas “Top Gun” Martins, antigamente a programação da festa era mais voltado para o rock.  “Sei que o momento é delicado pra quem ama esse tipo de som. Mas somos rockeiros, a resistência, então sugeri ao pessoal da Gazeta, um espacinho pra galera poder mostrar o trabalho, quem ainda curte uma guitarra com distorção”, conta.

A proposta da ‘invasão’, além de trazer um ritmo com muitos admiradores para a festa é valorizar a produção artística da região, com bandas com composições próprias que estão na cena autoral. “Consegui este espaço na Brahma Haus, com um som de primeira, então estou muito feliz. Convidei uma galera que eu sei que está tocando e todos toparam de imediato, então pensei no nome Invasão Rock”, explica Martins.

Publicidade

Além do evento na segunda-feira, a quinta também será de rock na Festa da Alegria. A Oktoberfest recebe o show dos Raimundos, também no Palco Gazeta a partir das 20h30 do feriado.

Conheça as bandas da Invasão Rock:

Publicidade

1 – The Last

Banda de hard rock autoral de Santa Cruz do Sul foi formada em 2015 por Diego Vianna (vocal, guitarra), Mozart Linhares da Silva (guitarra solo), Alexsander Witt (baixo) e Josiel Poeta (bateria), com influências que passam por clássicos como Beatles, KISS, Van Halen, Winger, Deep Purple, entre outras. Participou do Dia Beatle e atualmente se encontra em processo de gravação de um EP.

Publicidade

2- Venda Velha

O grupo surgiu em 2013 no interior de Novo Cabrais, mas por conta dos estudos, os integrantes se mudaram para Santa Cruz do Sul há pouco mais de dois anos. Com Eduardo Furlan (baixo), Maurício Goularte (bateria) e Vagner Cerentini (guitarra e voz), a banda presta um tributo ao Green Day, sua maior influência. Além do cover, o trio ainda conta com músicas autorais.

Publicidade

3 – Dragonscale

Banda traz a proposta de um som autoral experimental com influências medievais, de RPG e mitologia nórdica, misturando várias vertentes do metal. Composta por Maycon Oliveira (bateria), Felipe Palagio (guitarra solo), Rodrigo Schwertz (vocal e guitarra base) e Guilherme Spindler (baixo), o grupo trabalha no lançamento do primeiro EP.

Publicidade

4 – Seqüella

Banda de Punk Rock autoral foi formada em Santa Cruz em 2001. Atualmente os membros são Edgar Mueller (vocal), Diego Couto (bateria), Ricardo Sulzbacher (guitarra) e Ramon Sehnem (baixo). Com uma história de 16 anos, o grupo já lançou discos e está em produção do terceiro. Além dos sons autorais, traz também influências de Ramones, Tequila Baby, Replicantes e Raimundos.

5 – Alcoholidays

Banda de hard rock cover, está na ativa desde 2015 em Santa Cruz do Sul. Formada por Diego Vianna (vocal), Alan Rossi (guitarra), Giovane Brandt (baixo) e Diego Werner (bateria), o grupo  homenageia suas maiores influências, como Whitesnake, Twisted Sister, KISS, Skid Row e ZZ Top.

6 – Charlotte

A banda foi formada em 2013 em Santa Cruz e atualmente toca um repertório baseado principalmente em Engenheiros do Hawaii e Pink Floyd. A formação atual conta com Jean Dias (vocal e violão), Jean Goeritz (guitarra e vocal de apoio), Roberts de Souza (baixo e vocal de apoio) e Anderson Hermes (bateria).

7 – Avalanche

Banda de hard rock formada em Santa Cruz em 2010 tem como principais influências Mötley Crüe, Guns n’ Roses, Kiss, AC/DC e Billy Idol. Desde 2015, a banda é composta por Douglas Martins (vocal), Iven Franco (guitarra e backing vocal), Jorge Assmann (baixista) e Diego Werner (baterista). O grupo já lançou diversos singles e clipes e fez o show de abertura da banda Reação em Cadeia, além de organizar um evento beneficente.

8 – Banca 51

Misturando essências a partir de uma fusão entre rock, reggae, hip hop e rock funk, a banda de Santa Cruz do Sul foi formada há dois anos por DJ Félix (no toca discos), Guigo Rodrigues (vocal), Bruno Brixner (vocal), Sara Rohde (vocal) e Marcelo Henrique (vocal).  Entre as influências do grupo estão Charlie Brown JR, Sublime, Planet Hemp, RZO, Neto Fagundes e Rage Against The Machine.  A banda prepara o lançamento do se primeiro disco “Tudo no seu tempo”, que terá 15 faixas

9 – Sul Rebel

Banda autoral formada em Santa Cruz do Sul no início de 2011, se expressa através de uma mistura de reggae, rap, rock e diferentes estilos musicais apreciados pelos componentes. As principais influências vem de nomes como Bob Marley e Família, Ultramen, O Rappa e Sublime. O grupo é formado por Prego Lima (voz), DJ Félix Leonardo (pick-ups), Pablo Blitz (guitarra), Icaro Ernesto (baixo) e Eduardo Danton (bateria).

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.