Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Música

Concerto de Harpas e Violões fará apresentação em Santa Cruz

O Concerto de Harpas e Violões, de Lajeado, acontece no dia 18 de outubro no teatro do Colégio Mauá. O ingresso para o evento, que inicia às 20 horas, é um quilo de alimento não perecível. A realização é do colégio e da Assosiação de Pais e Mestres (APM). “Será um grande espetáculo aberto à comunidade”, destaca o diretor geral do Mauá, Nestor Raschen.

O Grupo de Harpas e Violões de Lajeado é um conjunto vocal/instrumental feminino, que apresenta canções acompanhadas por 35 violões e sete harpas, enriquecidas com encenações, percussão, declamações e dança, ambientadas por  temas diversificados e seus respectivos figurinos.

O grupo amador é formado por 35 integrantes com faixa etária superior a 50 anos de idade até 86 anos. São estudantes que decidiram realizar, na idade madura, um sonho acalentado por anos de fazer música. Eles frequentam aulas semanais de harpa e/ou violão com a professora e musicoterapeuta Maria Inês Lermen e estão divididas em grupo/níveis por tempo de estudo. Também são preparadas vocalmente e praticam percussão.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.