Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Familiares organizam vaquinha para tratamento de bombeiro

Marilton Souto Marques foi sargento do Corpo de Bombeiros de Santa Cruz do Sul por mais de 20 anos. Há quatro dias, sofreu uma queda e foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Cruz (HSC). Diagnosticado com um traumatismo craniano, o recém formado tenente necessita de um caro tratamento. Para custear estes valores, além da recuperação, a família do bombeiro Souto resolveu criar uma vaquinha online e pedir a ajuda dos santa-cruzenses.

“Esforços não serão poupados e tudo será feito para sua melhora. Marilton que muito lutou pela vida de todos, agora precisa que você o ajude nessa luta”, comentou o filho do bombeiro, Vinicius Marques, na descrição da vaquinha. O objetivo da ação, criada neste sábado, 14, é arrecadar R$ 94.700.

O filho relatou, em publicação no Facebook, que o valor estipulado não leva em conta somente estes primeiros dias após o acidente, mas sim todo o período em que o bombeiro Souto irá se recuperar. “Ele caiu de aproximadamente 6 metros de altura, o impacto mexeu bastante com o seu cérebro e todos sabem que todo cuidado com o cérebro é pouco. O caso dele é delicado, não será uma jornada de algumas semanas, isso levará meses. Ele possui convênio IPE e já estamos organizando toda parte burocrática, em relação a seguro de vida etc. Porém o IPE não cobre alguns gastos.”

Publicidade

A vaquinha online vai até o dia 17 de outubro de 2018, justamente pela razão de ser destinada a todo o tratamento de Marilton Souto. “Ainda não sabemos como ele vai reagir ao acordar, não sabemos os próximos passos, só sabemos que ele está conseguindo se manter muito bem, principalmente considerando o caso grave dele”, publicou o filho.

O acidente aconteceu dias antes do aniversário de 46 anos do tenente, completados na próxima terça-feira, 17. O bombeiro Souto é formado em Enfermagem pela Unisc: “esse que era um desejo que tinha desde jovem”, relata o filho. Ele atua também dando palestras nas escolas sobre primeiros socorros.

As doações podem ser feitas diretamente na conta bancária do filho do tenente – Banco Banrisul (Conta Poupança), em nome de Vinicius Marques, Agência: 0343, Conta: 39.852562.0-4 – ou via boleto e cartão de crédito na plataforma Vakinha.

Publicidade

CLIQUE AQUI E ACESSE A VAQUINHA ONLINE

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.