Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Reta Final

Palco do Saber realiza mais quatro eliminatórias

Após o recesso devido à 33ª Oktoberfest, o projeto Palco do Saber retoma as atividades nesta semana em escolas públicas de Santa Cruz do Sul. A partir de hoje, recebem as últimas eliminatórias de 2017 as Emefs José Ferrugem e Menino Deus e EEEMs Ernesto Alves de Oliveira e José Mânica. A grande final da olimpíada do conhecimento terá a participação de 41 duplas finalistas, uma por escola. 

Desde 2014, o Palco do Saber envolve os alunos do último ano do ensino fundamental em um jogo de perguntas e respostas. Em formato de quiz interativo com mediação do apresentador Edson Marques, o projeto estimula os alunos a interpretarem questões relacionadas às quatro grandes áreas do conhecimento: Linguagens, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática, além de temas transversais como bullying, drogas, violência e meio ambiente. É comum que, antes das eliminatórias, as professoras realizem simulados com os estudantes.

A exemplo do ano passado, todas as 41 escolas da rede pública de Santa Cruz do Sul participam do projeto. As três duplas vencedoras ganharão dois notebooks i5, dois smartphones e dois tablets Samsung de nove polegadas. A escola dos estudantes classificados em primeiro lugar vai receber um computador FX 4300 e a professora regente, um tablet. 

Publicidade

Com patrocínio da Prefeitura de Santa Cruz do Sul, o Palco do Saber tem suporte pedagógico da 6ª CRE, Secretaria Municipal de Educação e Programa Unisc-Escola. A realização é da Gazeta Grupo de Comunicações, e o apoio é da Centertech Informática.

Final

O evento que vai definir a dupla campeã da quarta edição do Palco do Saber ocorrerá no dia 14 de novembro, no anfiteatro da Unisc. Nessa data, haverá dois momentos: a semifinal pela manhã e a grande final à tarde. 
O quiz interativo vai começar às 9 horas e será aberto apenas para convidados das escolas participantes, em virtude do número restrito de lugares disponíveis no espaço.

Publicidade

CRONOGRAMA

Terça-feira, 17/10
Escola Municipal José Ferrugem


Quarta-feira, 18/10 
Escola Estadual Ernesto Alves de Oliveira


Publicidade

Quinta-feira, 19/10 
Escola Municipal Menino Deus


Sexta-feira, 20/10 
Escola Estadual José Mânica. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.