Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Oktoberfest

Feirasul registra R$ 5 milhões em vendas e em prospecções

A 33ª edição da Oktoberfest e da Feirasul terminou no último domingo e o evento já é considerado um sucesso pela organização. No caso da feira, por exemplo, a comissão divulgou nesta segunda-feira, 17, que foram R$ 5 milhões em vendas e prospecção de negócios. Segundo o vice-presidente de eventos da Assemp, Marcio Martins, o maior volume desse montante ficou no ramo de empreendimentos imobiliários. Como havia presença de construtoras nos pavilhões, os visitantes que tinham intenção de adquirir algum imóvel viram na Festa da Alegria uma oportunidade para planejar ou fazer um investimento. 

A Feirasul e a feira das agroindústrias somaram, de acordo com Martins, 245 expositores. Os números relativos ao público que circulou dentro dos cinco pavilhões e aos expositores que pretendem retornar na próxima edição ainda não foram divulgados. Outros números, como o de consumo de alimentos e bebidas, devem aparecer em um relatório a ser divulgado pela comissão organizadora nesta semana – possivelmente até quinta-feira. 

Mesmo sem ter todas as informações da festa divulgadas, os organizadores já consideram a edição de 2017 um sucesso. Para o presidente desta edição, Djalmar Marquardt, um dos pontos positivos foi o grande envolvimento da equipe de trabalho, com destaque para a reestruturação da Arena de Shows após os danos causados pelo temporal do dia 1º de outubro. Como ponto a ser melhorado, o presidente avalia que a estrutura da festa precisa de adequações na infraestrutura, caso do pavilhão central. 

Publicidade

Segundo dados divulgados no domingo, o público pagante passou de 135 mil pessoas. O público total deste ano ainda não foi informado, mas o presidente da Assemp, Léo Schwingel, afirma que o volume de visitantes foi menor que em 2016 e maior que em 2015. Para Schwingel, o tempo bom colaborou no ano passado – diferente do que houve em 2017.

Shows nacionais na arena atraíram público de 40 mil

Entre as atrações que chamam mais público estão os shows nacionais. Conforme Marcio Martins, em 2017 cerca de 40 mil pessoas compareceram à Arena de Shows, que ontem começou a ser desmontada. Schwingel acrescenta que a venda dos ingressos solidários – uma novidade desta edição – rendeu 17 toneladas de mantimentos, que foram doados para o Banco de Alimentos. Os números também foram positivos em relação aos espectadores das duas edições do desfile, computados pela Brigada Militar. No último domingo, a comissão divulgou que 40 mil pessoas foram até a Rua Marechal Floriano conferir a atração. Destes, acredita-se que 15 mil eram turistas. 

Publicidade

O resultado financeiro da festa deve ser divulgado em janeiro de 2018. No próximo ano, o evento vai acontecer de 10 a 21 de outubro. A 34ª edição terá como tema Santa Cruz: nossa terra, nossa gente. A decisão do nome do presidente para o ano que vem deve acontecer ao longo dos próximos meses. Conforme a comissão, desde julho já existem ideias em fase de estudo para mais uma edição da festa. 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.