Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Reconhecimento

Gazeta do Sul vence Prêmio MTG de Jornalismo

A Gazeta do Sul está entre os vencedores do Prêmio MTG de Jornalismo, na categoria Impresso. A matéria ganhadora do concurso é dos jornalistas João Cléber Caramez e Heloisa Corrêa, intitulada “Santa Cruz já vive a festa da tradição”, sobre o Enart do ano passado. A reportagem foi publicada na edição do fim de semana, dos dias 19 e 20 de novembro.

Os nomes dos vencedores do prêmio foram revelados nesta semana pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG). Concorreram profissionais e estudantes de comunicação, com matérias veiculadas no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2016. No total, foram 48 inscrições. Os troféus aos vencedores serão entregues durante o Encontro de Artes e Tradição (Enart), que será realizado de 17 a 19 de novembro em Santa Cruz do Sul.

Segundo o presidente do MTG, Nairo Callegaro, a imprensa tem papel fundamental na difusão da pauta tradicionalista, revelando-se, ao longo dos anos, uma forte parceira. “São critérios, neste prêmio, por exemplo a capacidade de traduzir os fatos tradicionalistas para quem não é tradicionalista, também a consistência na divulgação desses temas, mas sobretudo a contribuição para preservação da memória do tradicionalismo gaúcho  e contribuição para uma reflexão sobre a figura folclórica e simbologia do gaúcho”, afirma. Esta é a terceira edição do Prêmio MTG de Jornalismo.

Publicidade

Conheça os vencedores:

Profissional

Fotografia: Isadora Neumann – Zero Hora (Pauta: Enart);

Publicidade

Cobertura Evento Campeiro: Henrique Massaro Rodrigues – Correio do Povo (Pauta: Acendimento e distribuição da Chama Crioula);

Rádio: Marcos Nunes Correa – Rádio Onda FM 97.7 (Pauta: Festejos Farroupilhas);

Caderno Especial: Leonardo Pujol – Zero Hora (Pauta: Acampamento Farroupilha);

Publicidade

Cobertura Evento Artístico: Natalia Silva Carapeços Fucks – Zero Hora (Pauta: Enart);

Impresso: João Cleber Caramez e Heloisa Corrêa – Gazeta do Sul (Pauta: Enart);

Site, Blog ou Fanpage: Beatriz Colombelli – Folha do Mate (Pauta: Série Direto de Galpão)

Publicidade

Revista: Dilerman Zanchet – Revista Somando (Pauta: Inclusão no tradicionalismo).

 

Universitário

Publicidade

Rádio: Luana Kanitz – Fadergs (Pauta: Acampamento Farroupilha)

Jornal Impresso: Louise Fischer – Unisc (Pauta: Viver o sonho)

Cobertura de Evento Campeiro: Thaís Dutra – Unochapecó (Pauta: Cavalgada Perfumada)

Site, Blog ou Fanpage: Tuanny Prado Flores – Unisinos (Pauta: Enart)

 

 

 

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.