Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Aperfeiçoamento

Andrea Hilgert ministra oficina de fotografia em Santa Cruz

A fotógrafa e professora  Andrea Hilgert ministrará, em Santa Cruz do Sul, uma oficina de iniciação à fotografia. As atividades serão realizadas nos próximos dias 28 e 29, na Casa Plural, localizada na Rua 28 de Outubro, 731, Bairro Universitário. No sábado, a partir das 14 horas, será dia de conhecer o equipamento que o aluno tiver em mãos e obter o melhor proveito técnico. Já no domingo, a partir das 14 horas, os interessados poderão participar de uma saída fotográfica para colocar os conhecimentos em prática.

Andrea reside em Portão, foi professora na Unisc, em áreas da fotografia, de 2014 a 2016 e há um ano ministrou oficina na Casa Plural a convite da diretora Maria Rita Vidal Peroni. “Não tem limite de idade para participar. Basta ter vontade, gostar do tema e desejar melhorar suas fotografias”, explica. Os alunos receberão material didático elaborado pela professora para compreender com facilidade a parte técnica da fotografia. “Com a fotografia digital e as facilidades da web, atualmente todas profissões utilizam esse recurso. Uma boa fotografia é o primeiro passo para vários trabalhos em diferentes áreas profissionais”, diz Andrea. 

Entre as exposições em cartaz das quais participa atualmente estão as coletivas: Mesa de Arte, na Estação Mercado do Trensurb, Porto Alegre, Bagagens no Locanda Hotel em Novo Hamburgo e Além dos Portões, com seu grupo de passeios fotográficos, no Departamento de Cultura de Portão, e em novembro no Ateliê e Galeria Fazendo Arte, de Novo Hamburgo.

Publicidade

Andrea é formada em jornalismo, com 18 anos de atuação na área, e pós-graduada em Poéticas Visuais – Fotografia. Desde 2007 realiza exposições e forma grupos com interesse na imagem.

Serviço:
O que: oficina de fotografia e saída de campo
Quando: dias 28 e 29 de outubro
Onde: Casa Plural (sábado) e Parque da Gruta (Domingo)
Mais informações:  (51) 99818-3565, com Maria Rita.
Valor: somente sábado ou somente domingo, R$ 100,00/ Sábado e domingo, R$ 170,00

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.