Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Previsão

Veja como vai estar o tempo no fim de semana e programe-se

Nesta semana, a previsão do tempo confusa se confirmou no Rio Grande do Sul. As temperaturas chegaram às alturas, o temporal provocou muitos estragos em todo o Estado e o sol não deixou de aparecer, como nesta sexta-feira, 20. E o sábado e domingo não poderiam ter previsão diferente em Santa Cruz do Sul e região.

Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o sábado deve ser de muitas nuvens durante todo o dia, com pancadas de chuva à tarde. O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) e o Climatempo apresentam previsões parecidas: muitas nuvens, pouca chuva e mais direcionadas para a parte da tarde.

Segundo o Climatempo, deve chover cerca de 8 milímetros durante o dia todo. A média de temperaturas dos três institutos para este sábado é de mínima de 19 graus. A máxima, no entanto, não fica tão alta: 27 graus, segundo o Cptec.

Publicidade

No domingo é que o tempo pode mudar e ficará ainda mais difícil de saber se a gente leva ou não um guarda-chuva quando sair de casa. Conforme a MetSul, uma forte massa de ar frio se aproxima do Oeste e do Sul do Estado ainda no sábado, o que provoca instabilidade. No domingo, o dia deve começar com nuvens, mas a chuva deve estar presente somente no Norte e Nordeste do Rio Grande do Sul.

O céu deve ficar encoberto na maior parte do dia em Santa Cruz do Sul e região. Há uma pequena chance de pancadas isoladas de chuva, mas os volumes devem ser muito pequenos. O sol pode aparecer em alguns momentos do dia, porém, as nuvens não vão embora. Conforme a MetSul, a temperatura cai ainda mais e a sensação será de frio, principalmente durante a noite.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê mínima de 17 graus durante o domingo. Já o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), 16 graus, e o Climatempo, tem a previsão de mínima de 12 graus. A máxima, segundo os três institutos, não deve passar dos 22 graus.

Publicidade

VEJA COMO ESTÁ O TEMPO AGORA EM SANTA CRUZ

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.