Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Profissionais da assistência social recebem capacitação

Conselheiros da assistência social, representantes de entidades e técnicos da Secretaria Municipal de Políticas Públicas (Sepop) de Santa Cruz do Sul participam, desde a última quarta-feira, de uma capacitação na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc).  A abertura do curso de extensão, que terá a duração de 20 horas, distribuídas em cinco encontros em outubro e novembro, ocorreu pela manhã, na sala 102. O primeiro módulo foi ministrado pela professora Eunice Maria Viccari.

O conteúdo programático, que tem como tema O exercício do controle na política de assistência social,  foi elaborado pela Pró-reitoria de Extensão e Relações Comunitárias da Unisc. As 30 vagas disponibilizadas foram preenchidas de imediato. A certificação ocorrerá no dia 22 de novembro, às 12 horas, em ato  solene na universidade.

A temática é abrangente. Discorre sobre o Plano Nacional de Assistência Social (PNAS) e suas várias etapas, até a formação dos conselhos municipais de assistência social e seus processos, introdução, legislação e atribuições de rotina. 

Publicidade

Em seu pronunciamento, o pró-reitor de Extensão e Relações Comunitárias, Ângelo Hoff, ressaltou a importância da atividade. “Parabenizo a iniciativa do Município, do Conselho de Assistência Social e da Secretaria de Políticas Públicas pela construção e promoção de um curso de extensão desta natureza. A universidade sempre será parceira quando envolve questões que resultam no bem-estar social da comunidade”, afirmou.

Conforme o secretário da pasta, Edemilson Severo, a iniciativa é inédita e confere aos profissionais, conselhos e entidades da área o reconhecimento e a possibilidade de rever conceitos que possam ser aprimorados no exercício das atividades e serviços voltados à assistência social. “Reafirmo que a Secretaria de Políticas Públicas deve ser uma área de transformação da vida das pessoas. E nada mais adequado do que investir em profissionais que diariamente fazem a diferença e constroem, de fato, políticas públicas voltadas para a comunidade”, afirmou. 

Investimento de R$ 6,4 mil

Publicidade

Neste curso de extensão serão investidos R$ 6,4 mil, valor repassado pelo Ministério Público referente a procedimento administrativo, com destinação específica para o Conselho Municipal de Assistência Social. O secretário municipal de Políticas Públicas, Edemilson Severo, ressaltou a importância do cruso de extensão. “Graças à sensibilidade da Promotoria de Defesa Comunitária faremos um oportuno investimento na qualificação do público envolvido, visando à construção de uma nova realidade das políticas públicas demandadas pela população.”

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.