Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Atividades sensibilizam para a importância de pesquisas científicas

Esta quarta-feira, 25, será dia de sensibilizar a sociedade sobre a importância das pesquisas desenvolvidas por universidades, centros e institutos de ensino de todo o País. No chamado de Dia C da Ciência, estudantes e pesquisadores realizarão diversas atividades ao longo do dia, na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc).

Haverá a aplicação da pesquisa Intersecções jurídicas entre o público e o privado: a vivência da solidariedade, com enfoque na pessoa com deficiência, do Grupo de Estudos Intersecções Jurídicas entre o Público e o Privado, vinculado ao Programa de Pós-graduação em Direito (PPGD) – Mestrado e Doutorado, e uma palestra para alunos da Escola de Educação Básica Educar-se sobre sociedade, narrativas e tecnologias emergentes, a partir das 13h45, no Memorial da Unisc, com os professores e pesquisadores da universidade, Demétrio de Azaredo Soster e Leonel Pablo Tedesco.

Além disso, por meio da parceria entre os Programas de Pós-graduação em Promoção da Saúde, Sistemas e Processos Industriais e Tecnologia Ambiental, o TecnoUnisc, o Centro de Pesquisa e Treinamento em Biotecnologia da Unisc (CPTBio) e a HBier Cerveja Artesanal, será realizado o 1º Happy Hour with Science, às 19 horas, na HBier Garten, em Santa Cruz do Sul. Haverá um quiz com perguntas relacionadas aos projetos desenvolvidos pelos programas de pós-graduação; desafios científicos, valendo brindes aos voluntários; telão com vídeos sobre aos projetos, mostrando os ambientes e as pesquisas desenvolvidas na Unisc; e uma breve apresentação dos pesquisadores envolvidos. A atividade contará com a participação de alunos da graduação e da pós-graduação e de professores dos programas de pós-graduação.

Publicidade

A ideia de mobilização no Dia C da Ciência foi apresentada pelo Colégio de Pró-reitores de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (Copropi). A iniciativa foi imediatamente incorporada pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e pelo Fórum de Pró-reitores de Pesquisa e Pós-graduação (Foprop). A meta é que o Dia C da Ciência passe a ser realizado todos os anos.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.