Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Investimento

Obras de crematório em Santa Cruz devem começar até o ano que vem

O primeiro crematório da região dos Vales começará a ser construído até o fim do ano, em Santa Cruz do Sul. Nessa quarta-feira, 25, o prefeito Telmo Kirst (PP) e o empresário Régis Luiz Diersmann receberam, das mãos da secretária estadual de Meio Ambiente, Ana Pellini, a licença ambiental do projeto, que era o que faltava para o início da obra.

Com a promessa de ser o maior complexo funerário do Estado, o empreendimento estimado em R$ 20 milhões será erguido em uma antiga área da Prefeitura na Avenida Euclydes Kliemann, adquirida no ano passado. Serão dois prédios, ambos com dois pavimentos e extensão total de 6 mil metros quadrados. Um deles será destinado ao setor administrativo e o segundo será o complexo em si.

Além do crematório propriamente dito, a estrutura contará com salas de preparação, depósito, garagem, capelas, floricultura, lanchonete e outros.O projeto incial prevê cinco cremações por dia. Atualmente, a Diersmann, que tem sede em Estrela, já mantém 40 funcionários em três serviços mantidos em Santa Cruz: funerária, plano de assistência familiar e clínica odontológica. Com o crematório, podem ser geradas mais 40 vagas. A expectativa é de que a operação comece em 2018, ano do cinquentenário da empresa.

Publicidade

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.