Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Magistério

Grevistas querem buscar o apoio da população

O 18º Núcleo do Cpers/Sindicato realizou na manhã de ontem uma plenária de mobilização. Na sede da entidade, em Santa Cruz do Sul, os professores definiram as próximas atividades relacionadas à greve do magistério estadual da região. Na última terça-feira a categoria decidiu pela continuidade do movimento, que no início da semana que vem completará dois meses.

O primeiro ato está previsto para sábado. Os educadores vão instalar a Tenda da Resistência na Praça Getúlio Vargas, entre as 9 horas e as 11h30. Haverá panfletagem e carro de som. A prioridade, no entanto, será o recolhimento de assinaturas da população, que será convidada a dar um sinal de apoio à categoria. “Vamos mostrar às autoridades que a comunidade está do nosso lado”, disse a diretora do 18º Núcleo do Cpers, Cira Kaufmann.

Já na segunda-feira, o 18º Núcleo vai à Câmara de Vereadores de Santa Cruz conversar com os parlamentares. A visita tem como objetivo organizar uma moção de apoio ao movimento grevista. Professores filiados ao Cpers vão repetir o ato em Encruzilhada do Sul e Pantano Grande. Nos dias 7 e 10, a classe vai se encontrar em Porto Alegre. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.