Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Nos ares

Treinamento da Força Aérea chama atenção na região

Um treinamento da Força Aérea Brasileira (FAB) está chamando a atenção de moradores da região desde a semana passada. Trata-se do reabastecimento em voo, conhecido no mundo da aviação como Revo. Um Hércules do Esquadrão Barão, do Rio de Janeiro, decola dia e noite da Base Aérea de Canoas e sobrevoa o eixo entre Arroio do Meio e Paraíso do Sul, aproximadamente.

De tempos em tempos os caças AMX do Esquadrão Poker, da Base Aérea de Santa Maria, se aproximam para reabastecer. Tudo isso a 5 mil metros de altura e a uma velocidade de quase 500 quilômetros por hora. Um teste e tanto para os pilotos e uma garantia de que, em caso de necessidade, os caças poderiam permanecer mais tempo no ar. A foto do leitor Misael Bandeira Silveira foi feita enquanto os aviões sobrevoavam a cidade de Candelária no início da semana.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.