Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Negócios

Venâncio Aires registrou 180 novos empreendedores em 11 meses

Desde o início do ano, a busca por abertura de empresas teve saldo positivo para Venâncio Aires. Foram 279 inscrições no Microempreendedor Individual (MEI), e 99 baixas, totalizando 180 novas aberturas de MEIs no período de 1º de janeiro a 1º de novembro.

Segundo o soordenador da Sala do Empreendedor Tiago Wendt, o número é extremamente positivo. “Muitos acreditam que o número de aberturas e fechamentos de MEIs empata, mas os dados mostram que a situação é diferente. Analisando por meses, março e setembro obtiveram um saldo bem expressivo. Foram 31 novas inscrições no MEI em cada mês”.

Além disso, o Venâncio Aires conta com 4.262 empresas ativas. Desse número, 474 foram abertas esse ano, sendo que 275 pertencem ao cadastro de Microempreendedor Individual e 199 a outras categorias.

Publicidade

Para Wendt, esse saldo positivo mostra que os empreendedores estão investindo na própria capacidade. “Significa que as pessoas estão acreditando no próprio potencial empreendedor e também no potencial do município em corresponder às expectativas de quem está empreendendo”. A expectativa futura é de mais um aumento considerável no número, pois existem processos em andamento de registros de novos MEI’s.

Na manhã desta sexta-feira, 3, a Sala do Empreendedor bateu o número de quatro mil atendimentos desde o início do ano.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.