Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Sinimbu

Travessia em Linha Inverno é liberada após cinco meses

Cinco meses após uma enchente romper o pontilhão sobre o Rio Pardinho, produtores de tabaco de Linha Inverno tiveram a vida facilitada nesta semana. A Prefeitura de Sinimbu completou, na terça-feira, 31, a passagem com terra e pedras compactadas por meio de uma retroescavadeira.

A solução provisória é um alívio para quem precisava percorrer até 20 quilômetros em um desvio para transportar o tabaco colhido na margem oposta do Rio Pardinho. Em julho, no período de plantio, a reportagem da Gazeta do Sul conversou com a fumicultora Margit Kappenberg, que mora às margens da RSC-471. Ela relatou a mesma dificuldade para o transporte das mudas.

O vice-prefeito e secretário de Obras, Claus Schneider Wagner, salientou que placas estão sendo fixadas para alertar que o volume máximo de cargas na travessia deve ser de duas toneladas. “Essa solução provisória vai auxiliar os produtores no transporte do tabaco e evitar que percorrem grandes distâncias para desviar”, disse.

Publicidade

LEIA MAIS: O desafio de chegar e sair de Linha Inverno

Ponte definitiva

Além de uma ponte em Linha Inverno, outras três serão construídas em Sinimbu. Duas em Alto Rio Pequeno e uma em Linha Pintado. O valor investido será de R$ 5 milhões, proveniente do Ministério da Integração. Os recursos foram obtidos por meio do decreto de emergência encaminhado à Defesa Civil em junho. O projeto está na fase de conclusão do edital.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.