Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Novidade

Força e explosão para encarar Desafio Vertical

Uma proposta diferente e inovadora. É assim que podemos definir o Desafio Vertical – Corrida contra o relógio. O evento é inspirado em provas semelhantes realizadas em diversos países, como em Nova York (Empire State Building) e Taiwan (Taipei 101), em que atletas encaram o desafio de subir escadas o mais rápido possível.

A novidade trazida para Santa Cruz do Sul pela Gazeta Grupo de Comunicações acontece no próximo dia 25, às 16 horas. Os participantes terão que subir da garagem no subsolo até o 15º andar do Aquarius Flat Hotel (Avenida João Pessoa, 144), em um total de 260 degraus. Os assinantes Gazeta pagam R$ 30,00 na inscrição. Para o restante, o valor é R$ 35,00. O prazo termina no dia 23.

O ex-atleta e orientador do grupo Infit Run, Fabiano Peçanha, acredita que os participantes precisarão de força e explosão, além de um bom preparo cardiovascular. “Já é uma modalidade tradicional em grandes cidades do mundo, com edifícios gigantes, e que está chegando por aqui. É uma prática diferente, com um tempo de duração bem curto”, disse.

Publicidade

O orientador do grupo Ativ Run, Henrique Didoné, afirma que as pessoas estão buscando informações sobre a sistemática da prova. “O pessoal sente um receio, principalmente pelo risco de se machucar por ser uma subida de escadas, mas vendo exemplos de outras provas, esse medo vai sendo deixado de lado. Na próxima semana, vamos conversar mais sobre o desafio.”

A cada minuto sairá um competidor, independente da categoria. Entre as baterias, com cinco atletas cada, serão três minutos de intervalo. Os competidores que obtiverem os melhores tempos irão se classificar para a segunda fase.

Conforme o número de inscritos, há uma possibilidade de repescagem entre os que registrarem os piores tempos. Na chegada, haverá hidratação, frutas e biscoitos. Todos os inscritos que completarem a prova recebem uma medalha de participação. A realização é da Gazeta Grupo de Comunicações, com promoção da Rádio Gazeta AM 1180 e apoio do Aquarius Flat Hotel e Santa Cruz Ambulâncias.

Publicidade

Curiosidade
Em agosto de 2010, uma prova com 765 degraus no Edifício Nestlé, de 33 andares, na Zona Sul de São Paulo, foi a primeira do Brasil a ter chancela da International Skyrunning Federation (ISF), que detém o calendário oficial das competições de subida de escadas no mundo.

Saiba mais

Categorias – 18 a 30 anos, 31 a 40 anos, 41 a 50 anos e mais de 50 anos, no masculino e feminino

Premiações – troféu para os vencedores de cada categoria e medalhas para os segundos e terceiros colocados

Informações – regulamento, termo de compromisso e dinâmica da prova em eventosesportivos.gaz.com.br
Pagamento na Gazeta – Casa de Clientes Gazeta, na esquina das ruas Ramiro Barcelos e Tenente Coronel Brito, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13h30 às 18 horas, e sábado pela manhã
Pagamento via depósito ou transferência bancária – Banrisul 041
- Agência 0340
- Conta 06018764.0-5
- Nominal a Gazeta Comunicações Ltda – CNPJ: 87.330.411/0001-23
- Código Identificador – 028081-0

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.