Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Universidade

Eleição para reitoria da Unisc inicia nesta segunda-feira

ATUALIZADO ÀS 10H10

As eleições para a reitoria da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) iniciam nesta segunda-feira, 6, e vão até quarta-feira, 8. Alunos de graduação e pós-graduação, professores vinculados em caráter permanente, funcionários e representantes da entidade podem votar, totalizando 12.017 eleitores.

Como há apenas uma chapa, as mais de 12 mil pessoas poderão opter pela continuidade ou não do mandato da atual reitora Carmen Lúcia de Lima Helfer, que compõe a chapa com o candidado a vice-reitor Rafael Frederico Henn. Os candidatos votaram nesta manhã, às 10 horas.

Publicidade

O voto não é obrigatório, mas quem desejar participar do processo eleitoral deve apresentar documento oficial com foto. Cada eleitor tem local determinado para votar, que pode ser conferido neste link.

Serão 26 urnas distribuídas entre o campus central, os campi de Capão da Canoa, Montenegro, Sobradinho e Venâncio Aires e os polos de educação a distância (EaD). Na segunda e na quarta-feira, das 8h30 às 21h30, a votação acontece no campus central. Na terça-feira, das 18h30 às 21h30, é a vez dos campi receberem as urnas; e das 12h30 às 16 horas, a votação ocorre nos polos EaD de Santa Cruz, Porto Alegre, São Paulo e Brasília.

A apuração dos votos inicia logo após o encerramento da eleição, às 21h30 de quarta-feira. O presidente da comissão eleitoral Julian Israel Lima espera que o resultado seja anunciado até a metade da madrugada de quinta. A contagem de votos será feita por uma equipe de dez pessoas, no anfiteatro do bloco 18.

Publicidade

Assista:
ENTREVISTA: Carmen Lúcia fala sobre candidatura à reeleição

Leia:
Carmen Lúcia: “Vamos ter que olhar para dentro”

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.