Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Oportunidade

IFSul oferta cerca de 2 mil vagas em cursos técnicos gratuitos

O Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) realiza até a próxima segunda-feira, 13, as pré-inscrições para o Vestibular de Verão 2018. Com mais de 2 mil vagas para cursos gratuitos em diferentes cidades do Estado, o processo seletivo é destinado a quem busca uma formação técnica. Para o campus de Venâncio Aires há 64 vagas para o curso de Informática (integrado), 32 para Refrigeração e climatização (integrado), 32 para Eletromecânica (subsequente) e 32 para Refrigeração e climatização (subsequente).

Para realizar a pré-inscrição, os candidatos devem acessar o site processoseletivo.ifsul.edu.br e preencher o formulário. No período de 14 a 19 de novembro, os pré-inscritos devem retornar ao site para confirmar a sua inscrição; do contrário, ela não será efetivada. As provas serão realizadas no dia 10 de dezembro.

Para se candidatar a cursos na forma integrada, os interessados precisam comprovar a conclusão do ensino fundamental ou equivalente na data da matrícula. Na forma concomitante, o estudante precisa ter o ensino médio completo ou, pelo menos, a primeira série do ensino médio concluída na data da matrícula. Já na forma subsequente, é necessário já ter concluído o ensino médio na data da matrícula.

Publicidade

Na inscrição, os candidatos podem escolher entre dois sistemas de ingresso: acesso universal ou acesso universal e reserva de vagas para egressos de escolas públicas. Dentro das cotas para egressos de escolas públicas, há modalidades específicas ligadas à renda familiar e também para autodeclarados pretos, pardos ou indígenas e pessoas com deficiência.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.