Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Mais um galho de árvore cai no Centro e quase atinge idosa

Mais um galho caiu de uma árvore jacarandá no Centro de Santa Cruz do Sul. Desta vez, o incidente ocorreu na Rua Tenente Coronel Brito, na quadra entre as ruas Fernando Abott e Senador Pinheiro Machado. Há dois dias, um galho caiu em cima de um carro no mesmo local.

No meio da manhã desta quinta-feira, 9, por volta das 9h30, uma idosa atravessava a rua quando um galho se soltou e caiu no meio da via. Por pouco ela não foi atingida. Um senhor que estava nas proximidades retirou o pedaço de árvore do meio da via e o posicionou na lateral da quadra, ocupando duas vagas de estacionamento paralelo. Uma terceira pessoa teria visto um caminhão arrancar o galho, o que poderia ter motivado o acidente, mas a vítima relata que não teria visto o veículo.

Além destes dois casos na Tenente Coronel Brito, a primeira ocorrência de queda de pedaços de árvore nesta semana foi na Marechal Floriano, quando um galho de tipuana atingiu uma criança.

Publicidade

Já na terça-feira a Prefeitura iniciou uma vistoria nas tipuanas que formam o túnel verde, no Centro de Santa Cruz do Sul. Em entrevista à Rádio Gazeta, o secretário municipal do Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade, Vanir Ramos de Azevedo, informou que  todas as árvores que compõem o túnel serão analisadas. Os serviços começam por elas em razão de um estudo, realizado no ano passado e que serve como base para a nova verificação. Uma poda está agendada para o próximo domingo.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.