Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Com esgoto a céu aberto, morador pede ampliação de rede

No final de setembro, a Gazeta do Sul relatou o descontentamento do vigilante Davi Drochner, morador da Rua das Acácias no loteamento Armborst, no Bairro Dona Carlota. Ele reclamava do cheiro ruim de esgoto pela falta de encanamentos nos fundos do terreno, em uma área de várzea.

Na metade de outubro, a tubulação foi implantada. Anéis de concreto com 60 centímetros de diâmetro se estendem por 80 metros, cobertos por uma camada de terra. Uma retroescavadeira com esteira foi utilizada no serviço. Porém, Drochner afirma que não é o suficiente. O morador acredita que é necessário praticamente o dobro da distância, ou seja, mais 70 metros.

O secretário de Obras e Infraestrutura, Leandro Kroth, explicou que o trabalho executado foi realizado conforme estava previsto na aprovação definitiva do loteamento. Ele argumenta que se há uma nova demanda, a questão deveria constar nos documentos da origem do loteamento. “Fizemos o que estava previsto, o que foi combinado. O cheiro ruim de esgoto é algo que acontece em outros pontos da cidade também, pelas bocas de lobo”, disse.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.