Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Evento

Festival Gaúcho do Porco no Rolete assa 1,1 mil quilos de carne

O dia começou cedo para os 150 organizadores do 18º Festival Gaúcho do Porco no Rolete, de Linha Nova. A preparação do prato principal iniciou às 3 horas e, às 4h30, os 40 porcos já estavam girando nas churrasqueiras. No total, serão assados 1,1 mil quilos de carne suína. A expectativa é de que pelo menos 1,5 mil almoços sejam servidos, entre o meio-dia e as 13h30. A festa tem programação até a meia-noite.

Realizado há 18 anos na localidade, o idealizador do evento, Nilson Goerck, se orgulha da consolidação do festival. “Na primeira vez assamos três porcos”, lembrou. Atualmente, o pavilhão da comunidade já conta com uma estrutura de churrasqueiras com roletes, construída especialmente para a festa. “Buscamos inspiração na festa que acontece em Toledo, Santa Catarina”, comentou.

Um dos organizadores do festival, Paulo Zampieri, conta que não há segredo no tempero do prato principal, mas a cada ano um novo condimento é incluído. “Priorizamos temperos naturais”, disse. Os porcos são fornecidos pelo frigorífico Gassen, abatidos pelo frigorífico Schender e recebem uma mistura de cebola, alho, manjerona, sálvia, alecrim e muita vontade de agradar os visitantes.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.