Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Alerta

Venâncio Aires registra 12º foco de dengue encontrado este ano

Mais um foco de mosquito da dengue – o Aedes aegypti – foi encontrado em Venâncio Aires. Na manhã desta segunda-feira, 13, os agentes de endemias do município localizaram, no centro da cidade, o 12º foco encontrado na Capital do Chimarrão este ano.

O coordenador de endemias da Secretaria da Saúde, João Stahl, ressalta que os procedimentos realizados após a localização de um foco já foram tomados. Entre eles, uma das medidas é delimitar um raio de 300 metros a partir da área onde o foco foi encontrado, para que sejam feitos tratamentos com larvicidas no local.

“É necessário que a população esteja em alerta e adote métodos de prevenção, impossibilitando a proliferação do mosquito Aedes aegypti por Venâncio Aires. Apenas assim diminuiremos as possibilidades de que as pessoas sejam infectadas”, reforça Stahl.

Publicidade

A população deve ficar atenta para manter na rotina os cuidados para evitar a proliferação dos mosquitos vetores da dengue, da zika e da chikungunya. A Secretaria da Saúde alerta que é necessário deixar terrenos limpos, não deixar vasilhames ou qualquer recipiente com água acumulada e trocar diariamente a água dos recipientes dos animais domésticos, além de limpá-los para não deixar nenhum resquício de possíveis focos.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.