Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Trânsito

Bloqueios em Santa Cruz exigem paciência dos motoristas

As adequações para o asfaltamento das ruas Thomaz Flores e Marechal Deodoro prosseguem. E com isso, os transtornos tornam-se inevitáveis. Ontem, o trânsito ficou complicado por conta dos trabalhos. Hoje, mesmo com o feriado, as obras seguem (confira abaixo a lista de pontos bloqueados).

Na manhã dessa terça-feira, 14, a Rua Ramiro Barcelos teve congestionamento, por ser uma opção de desvio. Fiscais de trânsito trabalharam para auxiliar os motoristas, mas mesmo assim houve longas filas. Já na esquina das ruas Gaspar Silveira Martins e João Werlang, o trânsito havia sido interrompido na segunda-feira em razão de uma intervenção da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). O trecho foi liberado, mas ainda exige atenção, por também ser uma rota alternativa a Thomaz Flores.

“Pedimos compreensão aos motoristas. Conforme o trabalho avança, novas quadras são bloqueadas, enquanto outras são liberadas. É algo necessário até a conclusão das obras de asfaltamento”, disse o secretário de Transportes e Serviços Urbanos, Gérson Antônio Vargas.

Publicidade

Ele ressaltou que técnicos irão analisar a situação dos semáforos nos cruzamentos da Fernando Abott com a Thomaz Flores e da Thomaz Flores com a João Werlang. Usuários se queixaram da falta de sincronia entre os dois jogos de sinaleiras. Isso leva motoristas a pegarem sinais no vermelho em sequência, gerando congestionamentos.

Pontos bloqueados neste feriado

– Nesta quarta-feira, 15, a quadra da Rua Marechal Floriano entre as ruas Júlio de Castilhos e 28 de Setembro estará bloqueada para a poda das tipuanas, trabalho que foi iniciado no domingo.

Publicidade


Marechal Floriano está bloqueada | Foto: Maria Regina Eichenberg

– O Acesso Grasel estará interrompido das 6 horas às 12 horas para um serviço de limpeza. 

– Na Rua Thomaz Flores, os bloqueios prosseguem conforme o andamento do asfaltamento, que avançou 700 metros desde o início, na terça-feira da semana passada. O serviço consiste em limpeza do excesso de material depositado na via e colocação da camada de regularização. O trabalho está concentrado entre as ruas Senador Pinheiro Machado e Fernando Abott. Para que os motoristas não desçam até a Thomaz Flores, a Rua Ramiro Barcelos também é bloqueada, na altura da Travessa Tenente Barbosa.

Publicidade

– O mesmo procedimento é feito na Rua Marechal Deodoro, que já tem 250 metros finalizados.


Acesso Grasel passa por limpeza | Foto: Divulgação/Fiscalização de Trânsito

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.