Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Enart

Procura por acampamento se intensifica no feriado

Com o feriado no meio da semana, a procura por acampamentos aumentou nesta quarta-feira, 15, no Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul. Os visitantes chegam para conferir a 32ª edição do Encontro de Arte e Tradição Gaúcha (Enart), que ocorre entre sexta-feira, 17, e domingo, 19.

Segundo o coordenador de acampamento do Enart e integrante do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Paulo Cardoso, em torno de 40 barracas já estão instaladas na área. Ele comenta que os grupos chegam aos poucos e que, participantes das competições, devem se instalar somente na sexta-feira. Ao todo, serão disponibilizados 190 espaços.

Cardoso, que está acampado junto com a esposa, as filhas, os genros e os netos há dez dias, estima que serão instaladas em torno de 5 mil barracas dentro do parque. O número é maior que o do ano passado, quando cerca de 3,8 mil foram montadas para o evento.

Publicidade

Ele acredita que o aumento pela procura ocorre em razão das dificuldades financeiras enfrentadas pelos Centros de Tradição Gaúcha (CTGs). A maior concentração será no campo municipal, onde também ficarão os ônibus das equipes.

Você sabe como funciona o Enart? Confira no vídeo:

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.