Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Agenda

Fim de semana será repleto de atrações em Venâncio Aires

O fim de semana terá diversas atividades para os mais diversos públicos e localidades em Venâncio Aires. Entre eles, está a iniciativa Caravana Pé na Estrada. No sábado, 18, das 9 horas às 11h30, acontece a penúltima edição de 2017.

A Caravana estacionará no ginásio da Escola Estadual de Ensino Médio Mariante, em Vila Mariante. Os moradores do município poderão apresentar as solicitações e participar das ações promovidas pela Administração e pelos parceiros do projeto. 

Também será possível aproveitar a manhã para apreciar Feira de Artesanato, brinquedos infláveis para crianças, atração cultural, mateada com a presença da ervateira B1, e claro, debater as demandas da comunidade com os gestores.

Publicidade

No domingo, 19, acontece a última edição do Redescubra Venâncio 2017. O tour é a pé com um viés histórico – cultural, envolvendo a visitação guiada aos principais pontos turístico do centro da cidade. A saída ocorre às 16h na Praça Thomaz Pereira, segue até a majestosa Igreja Matriz de São Sebastião Mártir, considerada a segunda maior igreja em estilo neogótico da América Latina. O passeio prossegue até a Praça Henrique Bender e em seguida, uma detalhada visita aos espaços de exposições do Museu de Venâncio Aires. O passeio encerra com lanche e bate-papo no Café do Museu, instalado no Edifício Storck.

Ainda no domingo, acontece a 29ª edição do Festival Mais Bela Voz. A iniciativa, desenvolvida a partir de uma parceria estabelecida entre a Cooperativa de Profissionais em Educação de Venâncio Aires (Coopeva) – mantenedora do Colégio Professor José de Oliveira Castilhos – e a Administração Municipal, terá apresentação a partir das 18 horas, em frente ao Museu de Venâncio Aires. 

Conforme o regulamento do Festival, cada candidato poderá se inscrever somente com uma música e será avaliado através de critérios como, mais bela voz, afinação musical e dicção, ritmo e interpretação musical. Serão quatro categorias: Categoria Infantil (até 12 anos), Categoria Infantojuvenil (de 13 a 17 anos), Categoria Amador e Categoria Profissional. Serão classificados e premiados com troféus o primeiro, segundo e terceiro colocado.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.