Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Vereadores rejeitam reduzir as próprias férias

Os vereadores de Santa Cruz rejeitaram na noite desta segunda-feira, 20, o projeto que reduziria de 60 para 30 dias por ano o recesso parlamentar na Câmara. O número de votos favoráveis foi maior, mas não atingiu o mínimo necessário para aprovação.

Atualmente, as férias dos vereadores vão de 15 de dezembro a 15 de fevereiro. Pelo projeto de autoria do vereador Alex Knak (PMDB), passaria a ser de 20 de dezembro a 20 de janeiro. Já no primeiro ano de cada legislatura, os trabalhos iniciariam já em 1º de janeiro.

A rejeição do projeto já era esperada, embora até o início da sessão a maioria dos vereadores ainda se dissesse indecisa. Ao todo, foram 10 votos favoráveis e 7 contrários. Como se tratava de emenda à LeI Orgânica, seriam necessários 12 votos (um terço dos vereadores) para aprovar.

Publicidade

À tarde, os vereadores receberam uma carta da Associação Comercial e Industrial (ACI) defendendo a aprovação da proposta.

CONFIRA O PLACAR

A FAVOR: Gerson Trevisan (PSDB), Guiomar Machado (PTB – suplente), Kelly Moraes (PTB), Bruna Molz (PTB), Mathias Bertram (PTB), Bruno Faller (PDT), Alex Knak (PMDB), Ari Thessing (PT), Solange Finger (SD) e Alceu Crestani (PSDB).
CONTRA: Edmar Hermany (PP), Hildo Ney (PP), Licério Agnes (PP), André Scheibler (SD), Elstor Desbessell (PTB), Paulo Lersch (PT) e Francisco Carlos Smidt (PTB).

Publicidade

ACOMPANHE A SESSÃO EM VÍDEO: 

CONFIRA O MINUTO A MINUTO DA VOTAÇÃO: 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.