Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Mobilização

Sindibancários recolhe assinaturas contra privatização do Banrisul

A diretoria do Sindicato dos Bancários de Santa Cruz do Sul estará reunida na manhã desta terça-feira, 21, e também durante a parte da tarde, em frente ao Banrisul do centro para a coleta de assinaturas em apoio ao projeto de lei de iniciativa popular que busca impedir a venda de ações do Banrisul. As listas estarão disponíveis para a população assinar das 9h até às 16h. Para assinar é preciso escrever o endereço e os dados do título do eleitor. O objetivo é chegar a 70 mil assinaturas em todo o estado.

Com a venda de mais um lote de ações – o primeiro foi vendido no governo de Yeda Crusius, em 2007 – o governo do estado ficaria com apenas 26% do banco estatal, o que geraria perdas incalculáveis para a receita pública e o fim do caráter social do banco.

A ideia é envolver toda a categoria e os inúmeros setores da sociedade que serão atingidos com a venda do banco, em ações imediatas e incisivas na defesa incondicional do Banrisul como patrimônio público e ferramenta importante para o desenvolvimento do estado e para a promoção da igualdade social.

Publicidade

O Banrisul hoje está presente em municípios distantes e isolados dos grandes centros urbanos, sendo que em 97 deles é a única agência bancária, que atende em sua maioria a população carente. Com a privatização, essas pequenas agências e postos espalhados no interior do estado, seriam fechados, obrigando a população local a se deslocar para outras cidades.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.