Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Saúde

Vera Cruz oferece consultas gratuitas para prevenir câncer de pele

Iniciaram nesta terça-feira, 21, os atendimentos com dermatologista oferecidos gratuitamente pela Secretaria de Saúde de Vera Cruz e pela Liga Feminina de Combate ao Câncer. Os primeiros 30 pacientes foram atendidos hoje pela manhã. Na próxima terça, 28, devem ser realizadas novas consultas.

Os interessados em agendar atendimento devem procurar o posto de saúde mais próximo até segunda-feira para avaliação. De acordo com os critérios da campanha, o clínico geral fará o encaminhamento para o dermatologista, que atenderá conforme agendamentos, no Posto de Saúde Central.

A proposta faz parte das ações do Novembro Azul, mês dedicado ao cuidado com a saúde do homem, especialmente a prevenção ao câncer de próstata. No entanto, as investigações de câncer de pele também são realizadas em mulheres. Podem receber atendimento quem tem feridas na pele que não cicatrizam, lesões na pele não arredondadas e com bordas irregulares, lesões com mais de uma cor, que crescem ou que mudam de forma e coloração e que podem arder e coçar.

Publicidade

A secretária Eliana Giehl ressaltou que a preocupação principal é com a exposição constante ao sol. Por essa razão, a médica Carla Dopke entende que o objetivo da campanha é reforçar o autocuidado e a necessidade do uso do protetor solar. No atendimento, a dermatologista esclarece dúvidas, mas também verifica manchas e trata as lesões superficiais. 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.