Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Regional

Venâncio Aires credencia clínicas veterinárias para castração de animais

A Prefeitura Municipal de Venâncio Aires passa a credenciar clínicas veterinárias interessadas em prestar serviço de castração de animais a partir dessa terça-feira, 21. Um edital chegou a ser aberto em setembro, mas não houveram interessados. Por isso, representantes da administração, da Organização Não-Governamental (ONG) Amigo Bicho, do Grupo Patinhas do Amor, do Conselho Municipal de Proteção Animal e da promotoria se reuniram na manhã de ontem.

O grupo debateu sobre o edital e assinou um protocolo de intenções entre os participantes sobre nova formas de atuação de todos na causa animal. Mesmo sem interessados no edital aberto em setembro, clínicas veterinárias que quiserem podem prestar o serviço de castração. As empresas devem receber R$ 4 mil por mês. Ao mesmo tempo, os grupos farão campanhas de conscientização que incluirão palestras, atos, feiras e outras ações, como o projeto Caravana Pé na Estrada.

Durante a primeira quinzena do mês de dezembro, os voluntários e a administração municipal vão se reunir para criar um calendário de atividades para os próximos meses. O grupo deve lançar uma campanha publicitária que abranja questões sobre resposabilidade dos tutores, saúde e bem estar dos animais, além da importância disso para a saúde pública em geral.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.