Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Assembleia

Comerciários de Santa Cruz aprovam calendário de fim de ano

Em assembleia realizada ao meio-dia desta quarta-feira, 22, no Sindicato dos Comerciários de Santa Cruz do Sul, os trabalhadores do setor aprovaram o calendário de fim de ano que havia sido apresentado pelo sindicato patronal.

O calendário prevê funcionamento das lojas até as 22 horas no período de 18 a 22 de dezembro. No último sábado antes do Natal, 23, as lojas abrem até as 19 horas. Nos demais, o comércio funciona até as 17 horas.

Além disso, prevê o fechamento em todos os domingos de dezembro e o pagamento de lanche no valor de R$ 15,50 para os trabalhadores que excederem o horário normal. Embora tenham aceitado a proposta de calendário, os comerciários ainda não têm acordo com a proposta de dissídio e querem seguir negociando o reajuste.

Publicidade

“O que falta para assinar o acordo é a manutenção da cláusula que trata sobre a antecipação salarial no mês de abril. Nós esperamos o bom senso por parte dos empresários, pois essa antecipação foi conquistada pelos trabalhadores há muitos anos”, explicou o presidente Afonso Schwengber.


Presidente do sindicato, Afonso Schwengber
Foto: Cláudia Priebe

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.