Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Espírito natalino

Espetáculos e desfiles marcam mais uma Christkindfest em Santa Cruz

Mais uma edição da Christkindfest foi lançada nesta quarta-feira, 22, no Espaço Assemp, com a presença de autoridades, convidados e imprensa. Um dos principais eventos natalinos do Estado, a Christkindfest de Santa Cruz do Sul terá novidades em 2017. A abertura oficial acontece no dia 1º de dezembro com programação artística e cultural que se estende até o dia 23.

De acordo com o coordenador da Christkindfest, Leandro Vernier, a programação do evento traz diversas novidades, entre elas, a nova Vila do Papai Noel, que estará localizada na Vila Típica do Parque da Oktoberfest. “A Casa do Papai Noel, a árvore de Natal, um palco cultural e diversas outras atrações vão abrilhantar o novo espaço, ressaltou. No local haverá ainda ilhas temáticas com personagens infantis, praça de alimentação, casa dos soldadinhos de chumbo, presépio vivo e diversos espetáculos natalinos. Entre as apresentações estão Fritz e Frida em um Conto de Natal, As Férias do Noel e Cadê a Roupa e o Sapatinho do Bom Velhinho. 

A solenidade de abertura da Christkindfest 2017, no dia 1º de dezembro, vai acontecer na Nova Vila do Noel, localizada no Parque da Oktoberfest, a partir das 20 horas. Logo após, o espetáculo Fritz e Frida em um Conto de Natal vai abrilhantar ainda mais o evento. As demais atrações do local serão abertas oficialmente a partir das 21 horas, com encerramento às 23h30. “Queremos contar com a presença de toda a comunidade para que a programação Christkindfest seja novamente referência em toda a região”, completa o coordenador.

Publicidade

Programação
A programação do evento natalino santa-cruzense ainda terá muitas atrações até o dia 23 de dezembro. Nesta edição, os desfiles temáticos acontecem nos dias 9 e 16 de dezembro, sempre às 20 horas, na Rua Marechal Floriano. No dia 15 de dezembro, às 20 horas, na Praça Getúlio Vargas, o Tenor Evandro Martins apresenta o show Uma Celebração de Natal, com interpretação de grandes clássicos de Natal com sucessos de Elvis Presley, The Beatles, Elton John, entre outros. Destaque também para a Orquestra Sinfônica da Unisc, no dia 17 de dezembo, às 22h30, na Praça Getúlio Vargas. A Christkindfest 2017 é uma realização da Assemp em parceria com o Município de Santa Cruz do Sul. 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.