Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Evento

Semana Municipal do Bebê vai até esta sexta em Santa Cruz

Primeira Infância com qualidade: somos todos responsáveis. Com esse slogan teve início na manhã de terça-feira, na Câmara de Vereadores, a 9ª Semana Municipal do Bebê de Santa Cruz do Sul. O evento – uma realização da Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde e do Comitê de Ações de Redução da Mortalidade Infantil e Fetal –, vai até esta sexta-feira com capacitações para os profissionais envolvidos na rede de proteção à infância.

Na abertura, a presidente do Comitê de Ações de Redução da Mortalidade Infantil e Fetal, enfermeira Maitê Lima, destacou que objetivo do evento é discutir a primeira infância de forma articulada com as políticas públicas de saúde, educação e assistência social, que trabalham a questão do cuidado. “Existem vários estudos mostrando que ações na primeira infância têm impactos na qualidade de vida do adulto”, disse.

Na ocasião, a promotora da Infância e da Juventude, Danieli Cássia Coelho, deu ênfase ao trabalho de parceria entre todos os integrantes da rede protetiva, que precisam de um olhar multifocal e troca permanente de informações. Já a secretária de Saúde, Renice Vaccari, focou sua explanação no planejamento familiar e chamou a atenção para a atuação das agentes de saúde no encaminhamento das gestantes ao pré-natal. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.