Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Educação

Carpinejar fala sobre bullying para professores em Santa Cruz

ATUALIZADO ÀS 15H40

O escritor e jornalista Fabrício Carpinejar está em Santa Cruz do Sul para trazer a primeira capacitação sobre o tema bullying para os professores da rede municipal de ensino. O Auditório Central da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), onde o evento acontece desde as 13h30 desta quinta-feira, 23, ficou lotado com o corpo docente municipal.

Ao longo do encontro, o autor do livro Filhote de Cruz-credo – a triste história alegre de meus apelidos, lembrou de momentos da infância em que foi vítima de bullying e reforçou a importância de as crianças e adolescentes criarem estratégias de enfrentamento. Em sua fala, Carpinejar acrescentou que o bullying é a sensação de estar só no sofrimento. “Quando se rompe esse casulo e a pessoa entende que tem a quem contar e aprende a se defender, tudo muda”, complementou. 

Publicidade

Em um bate-papo descontraído, mas cheio de sentido e reflexão, o colunista e também comentarista do programa Encontro com Fátima Bernardes  acrescentou que a insegurança assume um papel de boicote no convívio dos adolescentes. Também atentou para o bullying digital, uma forma de agressão em que as consequências ainda serão sentidas. “A tecnologia hoje cria mais formas de rejeição e isolamento. Todo mundo quer ser aceito a todo momento e isso gera frustração”. Por fim, Carpinejar afirmou que é preciso democratizar o afeto em tempos em que o carinho é exceção.

Essa é mais uma etapa da campanha Bullying não tem graça!, realizada pela Prefeitura. Na manhã de hoje, houve outra ação em alusão ao tema, na qual a Emef Santuário promoveu uma caminhada contra a prática.

LEIA MAIS NA EDIÇÃO DA GAZETA DO SUL DESTA QUINTA-FEIRA

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.