Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Ensino Superior

Mais de 3 mil candidatos fazem o vestibular da Unisc neste sábado

Tendo como novidade para esta edição o curso de Medicina Veterinária, a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) realiza neste sábado, 25, a prova do Vestibular de Verão 2018, que acontece nos campi de Santa Cruz do Sul, Capão da Canoa, Montenegro, Sobradinho e Venâncio Aires, exceto para o curso de Medicina, cujas inscrições seguem abertas até o dia 3 de janeiro e a prova ocorre no dia 13 de janeiro de 2018.

O processo seletivo para os mais de 3 mil inscritos inicia às 14h30, com duração de até 4 horas, composto por uma prova de Proficiência em Língua Portuguesa – Redação e 45 questões objetivas, distribuídas nas seguintes áreas de conhecimento: Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

O gabarito oficial será divulgado às 20 horas, o caderno de questões também será disponibilizado no site, e a lista dos classificados será publicada na próxima terça-feira, 28, a partir das 17 horas, no site www.unisc.br e para os veículos de comunicação. Já o boletim de desempenho dos candidatos estará disponível na página online do vestibular a partir das 18 horas.

Publicidade

Localização

Os candidatos do Vestibular de Verão 2018 da Unisc realizarão as provas nos blocos 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 13, 18 e 53. Aos vestibulandos é recomendado que cheguem com uma hora de antecedência, às 13h30, para verificar o local das provas. As listas estarão afixadas nas entradas dos blocos onde haverá prova, além do Centro de Convivência. A partir desta sexta-feira os locais também estarão disponíveis no site da Unisc. 

Para os acompanhantes dos vestibulandos haverá uma programação especial no Centro de Convivência (CC), das 12 horas até as 18h30, com estandes de imobiliárias e cursinhos. No Auditório Central, às 14h45, será exibido o filme Soundtrack. Também estarão disponíveis a infraestrutura da praça da Apesc e um lounge. A Livraria, a Farmácia-Escola, os bares do CC e os restaurantes estarão abertos durante o período de realização da prova.

Publicidade

Cursos mais procurados por número de inscritos:

1. Medicina Veterinária
2. Psicologia
3. Odontologia
4. Enfermagem
5. Engenharia Civil
6. Direito

Recomendações

Publicidade

• Chegue ao local da prova com uma hora de antecedência (às 13h30) para verificar o número da sala.
• Traga o comprovante de inscrição, o documento de identificação com foto, caneta esferográfica transparente de tinta azul ou preta, lápis e borracha.
• Depois do sinal de início da prova, não será permitida a entrada de nenhum candidato na sala.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.