Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Magistério

Cpers regional volta a pedir fim da greve ao comando estadual

Em assembleia regional realizada na tarde desta quinta-feira, 23, o 18º núcleo do Centro dos Professores do Estado do Rio Grande do Sul (Cpers/Sindicato) decidiu encaminhar novamente ao núcleo Estadual o pedido para finalizar a greve do magistério. O encontro ocorreu na sede da entidade, em Santa Cruz do Sul.

O Cpers regional já havia decidido o fim da paralisação no início deste mês, mas decisão não foi acatada pela assembleia com todos os núcleos do sindicato em Porto Alegre. Nesta sexta-feira, 23, uma nova assembleia acontece na Capital, no Estádio do Gigantinho, com primeira chamada às 13h30 e segunda chamada às 14 horas.

Dois ônibus saem da região em direção à assembleia estadual: um que passa por Vera Cruz, Santa Cruz e Venâncio, e outro que reúne o magistério de Encruzilhada, Pantano Grande e Rio Pardo.

Publicidade

Na reunião de hoje, o Cpers reuniu professores de Santa Cruz do Sul, Vera Cruz e Venâncio Aires. “Fizemos uma avaliação do movimento parecida com a última. Avaliamos que nossa categoria do 18º núcleo ja cumpriu o papel com a greve”, afirmou a diretora do núcleo regional do sindicato, Cira Kaufmann.

Cira disse que embora ainda haja cerca de 50 professores e funcionários em greve, a maioria das escolas que fazem parte do 18º núcleo está com o quadro completo de profissionais.

“A greve cumpriu um papel importante, pois hoje não estamos mais recebendo o que recebíamos antes, quando começou a greve”, completou a diretora.

Publicidade


Cpers regional estará presente na assembleia geral que acontece em Porto Alegre amanhã
Foto: Frederico de Barros Silva

LEIA MAIS:

Assembleia regional do Cpers define fim da greve 
Cpers quer encerrar a greve do magistério no Vale do Rio Pardo
Cpers regional segue maioria e vai manter greve dos professores

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.