Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Educação

Passo do Sobrado funda cooperativas escolares na próxima sexta-feira

A partir da próxima sexta-feira, 1º de dezembro, Passo do Sobrado passa a contar com duas cooperativas escolares. Neste dia acontece a fundação da Cooperativa Escolar Sol do Amanhã, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Francisco Antônio de Borba Filho, localizada em Taquari Mirim a partir das 9 horas. No turno da tarde, a partir das 14 horas, é a vez da Cooperativa Escolar Feito à Mãos, da Emef José de Anchieta, de Potreiro Grande. Os eventos ocorrem nas dependências dos educandários, com a presença de convidados, autoridades e imprensa.

As oficinas da Sol do Amanhã têm como objetos de aprendizagem a horta escolar e o artesanato, com a confecção de pulseiras e capas de cadernos. Já a Feito à Mãos vai desenvolver peças teatrais, horta escolar, biscuit e a produção de pães, cucas e bolachas.

As cooperativas escolares são fruto do incentivo da Sicredi Vale do Rio Pardo, por meio do Programa A União Faz a Vida, com um modelo de aprendizagem do espírito cooperativista, com o olhar para a liderança e o protagonismo juvenil. As iniciativas contam com a participação de alunos do 6º ao 9º ano de escolas municipais da área de atuação da cooperativa financeira.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.