Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Vereadores

Câmara acolhe veto do Executivo às emendas à LDO 2018

 A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul acolheu nesta segunda-feira, dia 27, o veto do Executivo às emendas da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2018. Os votos contrários foram dos vereadores Francisco Carlos Smidt e Mathias Bertram (PTB).

Ainda foi aprovado o projeto de lei do vereador André Francisco Scheibler (SD), que denomina via pública de Rua Odilo Alcides Brutscher. Ainda foi aprovada a revogação das leis para a cedência do uso do imóvel para a Unidade Municipal em Referência da Saúde do Trabalhador (UMREST).

A cedência de equipamentos para a implantação do Parque Científico-tecnológico Regional (Tecno-Unisc) à Associação Pró-Ensino de Santa Cruz do Sul (Unisc) também foi aprivada, assim como o projeto que autoriza a contratação de um psicólogo e um técnico de enfermagem, além de duas serventes, 12 monitores sociais e uma assistente social. Essas duas matérias tiveram a abstenção d vereadora Bruna Molz (PTB). Ainda foi autorizada a cedência de imóvel localizado em Cerro Alegre ao Abrigo de Animais São Francisco de Assis.

Publicidade

Informações

A vereadora Kelly Moraes (PTB) ingressou com pedido de informações referente ao valor anual gasto com o serviço de dedetização e controle de pragas.

O vereador Ari Thessing (PT) fez uma indicação para a implantação de posto de saúde em Linha João Alves. Licério Agnes (PP) solicita a implantação de praça com academia ao ar livre em Linha Pinheiral e a abertura de valetas para escoamento de água na Rua Crissiumal e limpeza de área verde no Bairro Esmeralda. André Scheibler (SD) requer a colocação de redutor de velocidade na Rua Edwino João Haeser.

Publicidade

Francisco Carlos Smidt (PTB) indica a colocação de pedras de contenção no Arroio Lajeado e a colocação de câmera de vigilância no trevo do Bairro Bom Jesus. Mathias Bertram (PTB) requer a pavimentação da travessa Valério Rodrigues dos Santos. Alceu Crestani (PSDB) indica a disponibilização de containers para depósito de lixo próximo às Escolas Municipais de Educação Infantil – EMEIS e às Escolas Municipais de Ensino Fundamental – EMEFs. Gerson Trevisan (PSDB) indica a pavimentação asfáltica da Rua João Pritsch e a pavimentação da Rua Pereira Cabral. O vereador Hildo Ney Caspary (PP) requer a realização de reunião especial para esclarecer e estimular direcionamento de recursos ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUMDICA), via Projeto Destinar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.