Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Festejo

Preparações para o carnaval de Venâncio Aires começam a tomar forma

O carnaval em 2018 será no dia 13 de fevereiro, mas as preparações começam bem antes, como já é tradicional. As entidades e associações de Venâncio Aires já estão se preparando porque a escolha da corte, tanto do interior, quanto da cidade, já tem data definida.

O evento será no dia 12 de janeiro, no Clube  7 de Setembro, com cinco entidades participantes: Guarani, Négo, Unidos da Vila Freese, Unidos das Vilas e Malandros do Ritmo. Conforme combinado na reunião que aconteceu nesta segunda-feira, 27, cada entidade deve apresentar duas candidatas. Além disso, a competição está aberta a outros blocos e entidades que queiram inscrever as representante.

Interior

Publicidade

A Associação Carnavalesca do Interior de Venâncio Aires (Aciva) agendou para o próximo sábado, 2 de dezembro, o lançamento dos festejos na Sociedade Canto e Jovialidade de Linha Andreas. Segundo o presidente da Aciva, Jairo Bencke, na data serão divulgadas as candidatas, e isso será o pontapé inicial do carnaval do interior.

São sete blocos do departamento adulto, com seis candidatas, que devem representar as respectivas agremiações na escolha da corte do Carnaval do Interior, que ocorre no dia 13 de janeiro, em Linha Brasil, promoção do bloco Julibra.

A Aciva também organiza o carnaval infantil, que tem a escolha no dia 28 de janeiro. “O lançamento do carnaval infantil do interior será em janeiro com uma sessão de fotos e um encontro em uma sorveteira antes da escolha”, explica Bencke. No infantil, também são sete entidades que participam, e a escolha da corte será em Linha Andreas.

Publicidade

A atual corte adulta é formada pela rainha Alessandra Parckert e pelas princesas Ana Paula Sehn e Bruna Ludwig. A corte infantil é formada pela rainha Ketlyn Roberta da Silva Vogel e princesas Camila Hammes e Wanussa Vithnara Becker.


Corte infantil do carnaval de Venâncio Aires de 2017
Foto: Divulgação

Calendário do Carnaval adulto

Publicidade

6 de janeiro – Marechal Floriano – Bloco Geração 90

13 de janeiro – Linha Brasil Bloco – Julibra (Escolha da Rainha)

20 de janeiro – Linha Antão – Bloco Ritmo Quente

Publicidade

27 de janeiro – Centro Linha Brasil – Bloco Os Imigrantes

10 de fevereiro – Linha Cecilia – Bloco Imperadores da Folia

12 de fevereiro – Linha Andreas – Bloco Mestres do Ritmo

Publicidade

17 de fevereiro – Santa Emilia – Bloco Imma Knnill

Calendário do Carnaval infantil

28 de janeiro – Escolha da rainha em Linha Andreas (Bloco Os Malandrinhos)

4 de fevereiro – Salão Ruppenthal em Linha Brasil (Bloco Turma do Barulhinho)

10 de fevereiro – Linha Marechal Floriano (Bloco Os Noventinhas)

11 de fevereiro – Suib Centro Linha Brasil (Bloco Os Imigrantes)

12 de fevereiro – Palmeiras Linha Arroio Grande (Bloco Os Palmeirinhas)

13 de fevereiro – Aerd Vila Deodoro (Bloco Os Fofinhos)

18 de fevereiro – Ginásio Linha Cecília (Bloco Turma da Folia)

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.