Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Dia Mundial de Combate à Aids terá atividade na Praça Getúlio Vargas

Nesta sexta-feira, dia 1º de dezembro, dia Mundial de Combate à Aids, profissionais da Secretaria Municipal de Saúde estarão na Praça Getúlio Vargas, das 9 às 13 horas, informando e orientando a comunidade, sobre as formas de prevenção à Aids e infecções sexualmente transmissíveis (IST`s). A ideia é estimular o autocuidado, esclarecer dúvidas referentes à utilização de preservativos e alertar para a importância do diagnóstico precoce.

Além da distribuição de panfletos e preservativos, nesse dia de luta contra a Aids, o ônibus da Divisão de Saúde Bucal estará no local para a realização de testes rápidos para detecção de HIV, sífilis e hepatites B e C. Quem não tiver interesse em fazer o exame no local será orientado a procurar qualquer uma das unidades básicas de sáude de sua referência ou o próprio Centro Municipal de Atendimento a Sorologia (Cemas).

A atividade na praça é uma realização do Cemas e conta com a parceria do Serviço Municipal de Hepatites Virais e Tuberculose e da Liga de Infectologia da Unisc. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.