Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Troca de experiências

Mostra destaca trabalhos na área da saúde em Santa Cruz

A 1ª Mostra de Saúde de Santa Cruz do Sul começou ontem na Câmara de Vereadores. A atividade é promovida pela Secretaria de Saúde (Sesa) por meio do Núcleo Municipal de Educação Coletiva (Numesc). O trabalho feito pela Rede de Atenção à Saúde está evidenciado em 40 banners, que englobam a atenção básica, atenção especializada e os plantões de urgência e emergência. A mostra continua hoje, nos períodos da manhã e tarde.

Entre 10h30 e 11h30 e das 15h30 às 16h30, haverá uma mesa de discussão. Os banners com temas em comum vão gerar os debates. Pela manhã, o assunto será a integração das redes de saúde. À tarde, a roda de conversas irá abordar a saúde mental. A expectativa é de que 400 pessoas visitem o espaço nos dois dias. Os organizadores planejam realizar a mostra a cada dois anos, para que seja uma estratégia de educação permanente. 


Denise: compartilhar ideias. Foto: Lula Helfer.

Publicidade

Denise Henriqson, representante da Numesc, ressaltou que o evento é uma iniciativa dos servidores municipais da Sesa. O objetivo era reunir os servidores, os alunos das instituições de ensino superior que fazem estágios nas unidades de saúde e os professores que os orientam. “É um encontro para que cada um possa conhecer cada tipo de serviço desenvolvido no município, compartilhar as experiências exitosas e problematizar as práticas e processos de trabalho”, explicou. 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.