Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Trânsito

CFCs de Santa Cruz ofertam reciclagem a distância

Os CFCs de Santa Cruz do Sul passam a oferecer uma novidade aos condutores. Desde o fim dessa semana, as aulas de reciclagem são ofertadas também na modalidade EAD. A medida foi autorizada pelo Departamento Nacional de Trânsito (Detran), e a expectativa é de que em breve outros cursos especiais e atualizações também sejam possibilitados por meio da plataforma online. 

Segundo a coordenadora de Marketing do CFC Real, Juliana Mallmann Fritsch, a reciclagem ocorre quando os motoristas têm a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa após perder 20 pontos no período de um ano. Também precisa fazer o procedimento o condutor que cometer uma infração gravíssima e sofrer a penalidade da suspensão. “Assim que entrega a Carteira de Habilitação junto ao CFC, nós entramos com um serviço de desbloqueio. Imediatamente, o motorista é obrigado a fazer 30 horas de aula teórica.”

Conforme Juliana, a modalidade EAD é facultativa, e os condutores poderão escolher entre fazer o curso de casa ou assistir às aulas diretamente no CFC. O valor do curso no Centro é R$ 235,20. Já para a modalidade a distância, que conta com suporte 0800 e chat para tirar dúvidas, o valor deve ser consultado em cada CFC. 

Publicidade

Após assistir às lições, o condutor deverá agendar uma prova que será aplicada por um avaliador do Detran de forma presencial. A taxa tabelada do teste é de R$ 36,08. O Detran informa que o curso EAD pode ser feito em, no mínimo, três dias. 

Segundo a coordenadora de Marketing do CFC Real, se aprovado na avaliação, o condutor poderá retirar a CNH direto na sede do Centro após o término do período de suspensão, que pode levar de seis meses a um ano. 

Em Santa Cruz do Sul, além do Real, já contam com o serviço o CFC Celso, Arroio Grande e Intelligence.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.