Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Cpers/Sindicato fará protesto contra a reforma da Previdência nesta terça

Mesmo com a suspensão da greve nacional por parte das centrais sindicais, o CPERS/Sindicato orienta aos núcleos para manterem as atividades, atos e manifestações programadas. Sendo assim, nesta terça-feira, 5, às 9 horas, o 18º núcleo fará um ato contra a Reforma da Previdência e em defesa do IPE, na Praça Getúlio Vargas, em Santa Cruz do Sul.

Além de unificar a luta contra a reforma da previdência, ato visa esclarecer à sociedade e à própria categoria a intenção do governador José Ivo Sartori (PMDB) em dividir o Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (IPE) em duas autarquias independentes. A intenção do governo é a de criar o IPE Prev, que teria foco exclusivo na previdência dos servidores estaduais, e o IPE Saúde, destinado a gerir os serviços de assistência de saúde dos servidores e beneficiários. 

Segundo a presidente do CPERS/Sindicato, Helenir Aguiar Schürer, o governador Sartori usa o IPE como uma moeda de troca política, para abrigar aliados. “O que o governo propõe é a criação de mais uma autarquia, separar o IPE e fazer duas gestões diferentes. Ou seja, ter um novo presidente e uma nova direção, cargos que sabemos que não ganham pouco”, diz.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.